Parque da Cidade reabre em Niterói

Neste sábado, pátio do Mac e Reserva também voltam a abrir


Secretaria acredita que Parque da Cidade é opção para “desestressar”.


Recuperamos a melhor vista da cidade. O Parque da Cidade de Niterói foi reaberto para caminhada, atividades físicas individuais e contemplação do pôr do sol. As rampas de voo livre, a pista de downhill, a área infantil e o bistrô permanecem fechados. O horário de funcionamento, de terça a domingo, é das 10h às 18 horas. Mas só podem entrar 200 pessoas por vez.


A secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, explica que guardas municipais estarão na entrada do Parque verificando a temperatura dos visitantes e, também, com álcool em gel.


- Estamos realizando a abertura de mais este parque, assim como já aconteceu em outros três da cidade, de forma responsável, seguindo todos os protocolos de segurança e distanciamento social. O espaço estará sinalizado desde a entrada, passando pelo estacionamento e outras áreas do parque. Neste primeiro momento, não será permitido fazer piqueniques. Os sanitários estarão liberados para o uso. Em breve, esperamos retornar as outras atividades, como a liberação das pistas de voo. Por isso, é tão importante que todos sigam as regras de transição para o novo normal, disse.


O secretário municipal de Meio Ambiente, Eurico Toledo, destacou o papel do Parque da Cidade na vida dos moradores.


- O niteroiense está atendendo ao chamado da administração e não será diferente desta vez. A ida ao Parque é uma forma de desestressar, estar em contato com a natureza. Desta forma, e com essa restrição no acesso, evitaremos aglomeração e teremos a presença de forma controlada no parque para contemplação e atividades individuais".


Neste sábado, o pátio do Museu de Artes Contemporâneas, o MAC, também reabre. Assim como o pátio do Reserva Cultural. Mas tanto o museu quanto o cinema permanecem fechados. Os restaurantes estão autorizados a abrir. Veja reportagem sobre a abertura dos restaurantes.

728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.