Paulo Gustavo tem 'sinais de evolução clínica', segundo boletim médico

Com Covid, artista niteroiense se submeteu a uma pleuroscopia no sábado (3) e continua fazendo uso do pulmão artificial

Por Gabriel Gontijo

O humorista Paulo Gustavo. Foto: Reprodução/Internet


De acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira (5) pela assessoria de imprensa, o ator niteroiense Paulo Gustavo tem apresentado "importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora". Internado no Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, ele precisou passar por uma pleuroscopia no sábado (3), quando "foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida".


O artista segue em terapia intensiva e fazendo uso de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea). O equipamento, também conhecido como pulmão artificial, é adotado para permitir uma melhor recuperação da função pulmonar.


"Desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade. A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve - especialmente nas últimas 24 horas - sinais de evolução progressiva que geraram otimismo na equipe médica", afirmou em nota a assessoria do ator.


A nota salienta que as últimas notícias vindas do hospital, "em que pese ainda a gravidade do paciente, vêm aumentando o otimismo da equipe médica". E finaliza agradecendo "muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus".