Peça online em Niterói discute a redescoberta em meio ao sumiço

Monólogo encenado por Carrique Vieira conta a história de um médico que redescobre o sentido da vida

por Gabriel Gontijo


Carrique Vieira no monólogo que será transmitido pelas redes sociais da Prefeitura


Um homem faz uma uma investigação profunda de temas como vaidade, egoísmo e busca pela fama, num contraponto com sentimentos como culpa, medo, angústia e outras sensações que acompanham o ser humano hoje. Esta é a proposta do monólogo "Autorretrato", interpretado pelo ator Carrique Vieira, que vai estrear no começo de dezembro nas redes sociais da Prefeitura de Niterói.


Ele interpreta o Dr. Reticências, um médico plantonista que tem a dura missão de controlar seus pacientes psiquiátricos através de terapias tradicionais. Mas, ao perceber que a eficácia desses métodos é discutível, resolve mudar a terapia. O resultado é uma sessão de pintura, onde ele pinta seu próprio rosto.


Durante a encenação, o personagem descobre que está literalmente desaparecendo como humano. Tentando entender esse estranho fenômeno, o médico faz uma retrospectiva mental de sua vida. E, mesmo sabendo que lhe resta pouco tempo e nada pode fazer para reverter essa situação, contraditoriamente ele se emociona ao reviver encontros, relembrar sua trajetória de vida e, principalmente, reencontrar o amor à arte, algo que nem mais se recordava.


Misturando trilha sonora com artes plásticas, "Autorretrato" tem a proposta de quebrar a chamada "quarta parede" e leva o espectador para dentro da viagem do protagonista, compartilhando sua história.


Por causa da pandemia, a peça foi gravada no dia 11 de setembro na Biblioteca Parque de Niterói e a previsão é que o público possa acompanhar a obra a partir do início de dezembro. As imagens que serão transmitidas de forma online pelas redes sociais da Prefeitura de Niterói.


"Autorretrato" faz parte de um projeto da Cia Ópera Prima Teatral em parceria com o Instituto Grupo de Ação, Pesquisa e orientação a projetos sociais.

Ficha Técnica

Texto e Direção – Carrique Vieira

Intérprete – Carrique Vieira

Figurino – Ópera Prima Teatral

Música – Phillip Glass

Produção – Ópera Prima Teatral

Fotografia – Andr

é Luiz Bragança

Operadora de Áudio – Marcelle Simeão

Tradutora de Libras – Bernadete Araújo

Assistente de Produção – Bárbara Vieira

Coordenação – Jaqueline Rezende Ribeiro

Assessoria de Imprensa – Carolina Loureiro


728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.