PM envolvido na morte de menina de 5 anos em Niterói é preso

Em depoimento, suspeito caiu em contradição; Ana Clara foi baleada na porta de casa, no Monan Pequeno

Ana Clara Machado tinha 5 anos. Reprodução


Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante, suspeito de ter efetuado o disparo que atingiu a menina Ana Clara Machado, de 5 anos, na porta de casa, no Monan Pequeno, no Badu. De acordo com a Polícia Civil, os policiais entraram em contradição, durante depoimento.


Leia mais: Câmara de Niterói cria movimento contra prisão arbitrária de jovens negros


"Houve a comprovação de contradições nas declarações dos policiais militares que, em cotejo com as declarações das demais testemunhas e da perícia realizada no local, resultaram na prisão em flagrante do policial militar que efetuou os disparos", diz a nota da Polícia Civil.


Ainda segundo a polícia, o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), que já recolheu todas as armas dos policiais envolvidos na ação. O cabo preso em flagrante e encaminhado ao Batalhão Especial Prisional (BEP), localizado no Fonseca.


Veja também: Violência contra negros em Niterói é denunciada à ONU


Ana Clara brincava na porta de casa com o irmão, na comunidade Monan Pequeno, no Badu, quando foi atigida por um disparo durante confronto entre PMs e um grupo suspeito de ter cometido crimes na região.


A Polícia Militar informou que instaurou um inquérito interno para investigar os fatos:


"A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, após o confronto entre criminosos e equipes do 12º BPM (Niterói) que vitimou uma menina na Estrada do Monan Pequeno, no bairro de Badu, o comando da Corporação instaurou um procedimento apuratório interno para apurar as circunstâncias da ação. Dois fuzis utilizados pelos policiais foram recolhidos pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí para perícia. Um policial militar foi preso e conduzido à Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói".