Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

‘Porque temos que seguir’, diz Diretora-Geral do GayLussac sobre jornalismo de qualidade

Por por Luiza Sassi*

COMPARTILHE

Luiza Sassi afirma em artigo para o A Seguir: Niterói que boas reportagens ajudam a pensar o futuro e a acompanhar o desenvolvimento da cidade
aniversário 4
Luiza Sassi, diretora-geral do GayLussac de Niterói. Foto Divulgação

A sociedade foi atravessada pelo vírus do Covid-19, que mobilizou toda a população mundial diante do desconhecido. Por outro lado, o mundo também vem encontrando outros vírus simbólicos, como as fakes news, que também destroem vidas, perspectivas e desumanizam construindo visões de mundo a partir de mentiras ou meias verdades (que nada mais é que uma mentira inteira) e que também afetam a vida em sociedade de modo destrutivo. Em meio a esse contexto, Niterói em pleno lockdown recebeu algo para seguir. Uma plataforma de informação construída por jornalistas renomados da cidade que atribuíram valor ao nosso território.

Os niteroienses sedentos por informação local de qualidade são presenteados com o A Seguir: Niterói, um jornal digital de credibilidade que vem tratando de modo sério as informações relevantes da cidade. Niterói não demorou para reconhecer esse novo canal.

Aniversariando o seu primeiro ano de vida, A Seguir: Niterói tem em seu nome um duplo sentido. Indica o que está por vir através das boas matérias provocando pensar sobre o futuro. E também a ideia de estar sempre seguindo os passos da nossa cidade.

Na verdade, o valor de se ter o jornalismo local auxilia na visão da construção cidadã que ocorre também pelo acesso à informação de qualidade. Nós niteroienses só devemos dizer: Vida longa A Seguir!

*Luiza Sassi é educadora reconhecida em Niterói e Diretora-Geral do Instituto GayLussac, em São Francisco

COMPARTILHE