Posto do Vital Brazil está atendendo consultas, diz Prefeitura

Prefeitura informou que casos de Covid não mudaram a rotina da unidade de Saúde



Moradores que procuraram a unidade de Saúde relataram suspensão de serviço, por causa da procura de atendimento por Covid


A Prefeitura de Niterói informou, nesta quinta-feira, 8, que o Posto de Saúde de Santa Rosa, no Vital Brazil, está funcionando e as consultas agendadas estão sendo realizadas normalmente. Na quarta-feira, moradores relataram ao A Seguir que algumas atividades haviam sido suspensas desde a segunda-feira e a alegação dos funcionários era o aumento dos atendimentos relacionados à Covid na unidade, que ocupam uma área reservada do posto. O A Seguir confirmou a informação com funcionários e exibiu as fotos da fila na área de Covid.


Nesta quinta-feira, a Prefeitura informou que não teria havido alteração na rotina e documentou atividades realizadas na unidade de Saúde. Explicou que não houve aumento do número de casos de Covid na cidade, o que de fato não ocorreu. O Seguir acompanha diariamente estes números, divulgados pela própria Prefeitura, e publica o os gráficos que reportam casos e mortes por semana epidemiológica. Na última semana, a quadragésima, foram registrados 456 novos casos e 13 mortes - números que apresentaram pouca variação nas últimas cinco semanas. A estabilidade da doença, no entanto, não elimina a procura de atendimento por moradores, num ou outro posto de atendimento, uma vez que o coronavírus ainda circula na cidade.






© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.