Postos de vacinação de Niterói vão receber doações de alimentos

Prefeitura lança campanha de doação em pontos de vacinação contra Covid-19


Projeto vai atender famílias que não são assistidas pelos programas de renda básica. Foto: distribuição de cestas básicas/Prefeitura

Vacina e solidariedade. Dois remédios poderosos contra a Covid. A Prefeitura de Niterói lançou, nesta quarta-feira (7), a campanha “Niterói Solidária” para arrecadar alimentos e produtos de higiene e limpeza nos pontos de vacinação contra a Covid-19. A iniciativa estimula as pessoas que forem se vacinar a fazer uma doação para a população em maior vulnerabilidade social da cidade. A partir desta sexta-feira (9), os pontos de vacinação da cidade estão prontos para receber as doações. O projeto será coordenado de forma voluntária pela primeira-dama, Christa Grael, e a distribuição será feita por entidades da sociedade civil.


A campanha “Niterói Solidária” tem como público-alvo pessoas que não se enquadram nos benefícios disponibilizados pelo Município, como os programas de renda básica. A distribuição do material arrecadado ficará a cargo das instituições parceiras no projeto, como representantes da Cruz Vermelha, escoteiros e voluntários da Defesa Civil de Niterói, com o apoio de servidores e das Secretarias Regionais. A primeira-dama, Christa Vogel Grael, frisou que poderão ser doados alimentos não-perecíveis, itens de higiene pessoal e material de limpeza.


- Entendemos que essa é uma forma de a população auxiliar, de forma voluntária, as famílias da nossa cidade. Todos os postos de vacinação estarão aptos a receber essas doações a partir do dia 9, e nós faremos a ponte para que cheguem àqueles que mais precisam. O niteroiense sempre abraça muito as causas de solidariedade com o próximo e tenho certeza de que dessa vez não será diferente -, disse Christa Vogel Grael.