Prédio do Mercado Municipal é entregue para os lojistas

Previsão é que as lojas comecem a funcionar em janeiro


Exposição do prédio do Mercado mostra detalhes da construção histórica Art-decó


A inauguração era uma promessa de campanha: entregar o prédio do Mercado Municipal Feliciano Sodré no dia do aniversário da cidade, 22 de novembro. Apesar do prédio restaurado, a ocupação comercial do mercado com lojas, bares e restaurantes, flores e artesanato ainda parece distante. O Prefeito eleito, Axel Grael, deu o prédio por inaugurado. O Prefeito Rodrigo Neves, com Covid, foi representado pela primeira-dama, Fernanda Sixel.


A placa comemorativa da inauguração do novo Mercado Municipal


Agora, começam as obras de modernização para adaptar o prédio para os lojistas. Segundo Paulo Novaes, presidente da Empresa de Lazer e Turismo de Niteroi, NELTUR, o Mercado representará um novo marco para o turismo do município:


- Alguns mercados públicos são mundialmente celebrados e o novo Mercado Municipal tem potencial para ser um dos grandes atrativos turísticos de Niterói. Será um local para intercâmbio de produtos característicos da nossa região, promovendo a nossa gastronomia, cultura e lazer, contribuindo também para a economia da cidade - disse.


No térreo do prédio haverá uma área para a comercialização de frutas, produtos regionais, açougue, empórios, produtos gourmet, laticínios e especiarias. Haverá, também, um mezanino, com restaurantes, cervejarias artesanais e adegas. Em um futuro próximo, haverá ainda uma segunda fase de construção, onde pretende-se agregar ao prédio uma nova praça, um centro cultural e um edifício garagem com 300 vagas.

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.