Praças e parques de Niterói terão horários reduzidos a partir de sexta-feira

Campo de São Bento e Horto do Fonseca, entre outros locais de lazer da cidade, terão funcionamento com restrições


O Campo de São Bento, em Icaraí, que voltará a fechar por causa do avanço da Covid.


Além das praias, que já serão fechadas nesta quarta-feira (24), também parques e praças de Niterói terão funcionamento com mais restrições a partir da sexta-feira (26) e até 4 de abril, no período de dez dias de lockdown decretado para tentar conter o avanço do coronavírus e o colapso dos hospitais. As medidas restritivas foram anunciadas em conjunto nesta segunda-feira (22) pelos Prefeitos de Niterói, Axel Grael, e do Rio, Eduardo Paes.


Leia também: Niterói proíbe eventos e permanência na areia das praias a partir desta quarta


Serão fechados todo o comércio não essencial, clubes, bares, restaurantes, salões de beleza e cabelereiro, entre outras atividades. As praias, que há 15 dias só estão permitidas para exercícios físicos individuais, terão a permanência na areia também proibida. E parques como o Campo de São Bento e o Horto do Fonseca, por exemplo, terão horário de funcionamento menor.


Veja o horário dos parques previsto no decreto:


Fica permitido o funcionamento dos seguintes espaços públicos, das 00:00

horas do dia 26 de março até 23:59 horas do dia 05 de abril de 2021, limitados a

25% da capacidade, e no horário de 09:00h a 16:00h:


I – Parque da Cidade;

II – Campo de São Bento;

III – Horto do Fonseca;

IV – Horto do Barreto;

Parágrafo único. Ficam fechados, no período mencionado no caput, todos os skate

parks, inclusive o do Horto do Barreto.


Prefeito alertou para gravidade da situação


- Os dados sobre a Covid-19 na cidade são monitorados diariamente e, após este período de dez dias, faremos uma nova avaliação. Niterói não é uma ilha e sofre com a falta de ação nas cidades vizinhas. Neste momento, registramos o período mais crítico da trajetória da pandemia. Desde a quinta-feira passada tive reuniões com o prefeito Eduardo Paes sobre a situação nas cidades. entendemos que estas medidas são necessárias neste momento para salvar vidas. Todas essas decisões seguem a orientação do Comitê Científico. Também recebemos um documento do sindicato dos hospitais particulares da cidade que reforça as orientações do Comitê - disse Axel Grael ao anunciar as medidas.


Leia mais: Niterói e Rio fecham shoppings, bares, restaurantes e escolas no 'superferiado'


Na segunda, o sindicato dos hospitais privados na cidade anunciou que a ocupação de leitos em UTIs para Covid na cidade já estava perto do limite. Os Prefeitos destacaram como muito preocupante, no Rio e em Niterói, como em outras cidades do Estado do Rio, a velocidade com que a contaminação e a consequente internação estão ocorrendo neste que é considerado o pior momento da pandemia até agora.