Prefeito de Niterói usa 'megafone' para alertar para riscos da Covid

Axel Grael usou o sistema de alerta da Defesa Civil, as chamadas "sirenes" instaladas nas comunidades, para pedir isolamento social



Foi como falar "em cadeia nacional". O Prefeito de Niterói, Axel Grael, esteve, neste sábado (20), no Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil para fazer um alerta à população sobre a gravidade do avanço da Covid-19 no estado do Rio de Janeiro. Ele usou as "sirenes" instaladas em 37 localidades da cidade para alertas de risco durante as chuvas, um sistema de auto-falantes com um alcance estimado em 120 mil pessoas.

Em seu alerta, transmitido ao vivo, o Prefeito pediu aos niteroienses que evitem aglomerações como forma de conter o avanço do coronavírus. Ele disse:

- É um momento de muita preocupação. Se a gente não tomar as providências necessárias agora, se as pessoas não mantiverem o afastamento social, evitando aglomeração, teremos, em alguns dias, uma situação muito mais difícil para administrar -, advertiu o Prefeito.

O prefeito de Niterói destacou que o país vive, atualmente, o momento mais crítico de toda a pandemia com crises no sistema de saúde em muitos estados, por isso reforçou que a participação de todos é importante. “É muito importante usar máscaras e cuidar da higiene das mãos. Niterói sempre foi e continuará sendo uma referência no combate à Covid-19. Juntos vamos lutar e impedir o agravamento da pandemia em nossa cidade”, reforçou Axel.