Prefeito eleito, Axel Grael, também testou positivo para Covid

Reta final da campanha contaminou Rodrigo Neves, Axel e a secretária de Fazenda, Giovanna Vícter



Depois do Prefeito Rodrigo Neves anunciar, no início da semana, que estava com Covid, agora foi a vez do Prefeito eleito, Axel Grael confirmar que também está com a doença. Numa comunicação por Twitter nesta quarta-feira, 25, ele confirmou que testou positivo e que não tem sintomas da doença e está cumprindo o isolamento domiciliar.


Na quinta-feira passada, o Prefeito Rodrigo Neves anunciou que estava com sintomas da Covid. Ele fez a tradicional live das quintas de casa, de máscara, para não contaminar a família, e tossindo em vários momentos. O teste realizado no fim de semana confirmou a doença. Também no fim de semana, a Secretária de Fazenda Giovanna Vícter informou pelo Facebook que tinha contraído a doença. No domingo, aniversário da cidade, nem o Prefeito nem a Secretária, compareceram à entrega do prédio do Mercado Municipal. O Prefeito eleito, Axel Grael, descerrou a placa comemorativa. Ontem, foi a vez de Axel confirmar a doença.


A situação do Prefeito Rodrigo Neves, aparentemente, é a mais complicada. A doença provocou uma pneumonia e comprometeu 25% da capacidade dos pulmões. O Prefeito está sendo medicado e cumprindo isolamento domiciliar. A Secretária Vícter não reportou intercorrências da doença. E o Prefeito eleito informou estar assintomático.


Nos dias finais da campanha e, depois, na comemoração dos resultados foram vários os encontros do gabinete do Prefeito, com a presença do vice-Prefeito eleito, Paulo Bagueira e de outros secretários, inclusive na inauguração do Mercado.

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.