Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves testa positivo para Covid-19

Prefeito começou a sentir os sintomas na quarta-feira, com febre, dor de cabeça e tosse; teste confirmou a doença e Rodrigo Neves passa bem


O Prefeito durante a live, em casa, já com sintomas da Covid, exibe os remédios


O Prefeito Rodrigo Neves testou positivo para a Covid, neste sábado, 21. O Prefeito começou a se sentir mal na quarta-feira, com febre, dor de cabeça e tosse. Na quinta, já não foi à Prefeitura, ficou em isolamento em casa. De noite, ainda fez a tradicional live, anunciando os números da Covid e o reforço das medidas de combate à doença, diante do aumento de casos. Na ocasião, Disse que a cidade registrava 16.225 casos da doença; e anunciou que faria o teste hoje, conforme indicação médica, três dias após o aparecimentos dos sintomas. Testou positivo. Pode-se dizer que foi o morador número 16.226 a confirmar a doença.


Leia também: Semana registra aumento de casos de Covid e internações em Niterói


Pelo Twitter, O Prefeito informou: "O exame confirmou que estou com Covid-19 e seguindo determinação das autoridades de saúde vou ficar de quarentena em casa pelos próximos dias."



O Prefeito fez a transmissão de quinta-feira de casa, usando máscara, segundo ele para evitar o risco de contágio da mulher, Fernanda, e filhos. Tossiu algumas vezes. E, ao falar dos sintomas, exibiu alguns remédios que já estava tomando, preventivamente. Na tela, exibiu a Azitromicina. Rodrigo Neves aproveitou para usar o próprio caso para orientar os moradores, diante do aparecimento dos sintomas. Procurar um posto, fazer o teste e manter o isolamento dentro de casa.


No Twitter, o Prefeito disse que está "sem febre e melhor do que nos três primeiros dias da gripe." E falou dos sintomas: " Como grande parte dos infectados pelo coronavírus, hoje perdi o paladar, Sigo com a medicação determinada pelo meu médico e em repouso e espero me recuperar o mais rápido possível." Rodrigo Neves lamentou a ausência nos eventos comemorativos dos 447 anos da cidade, e disse que será representado pela primeira-dama.


O Prefeito já tinha passado pela suspeita da doença, em agosto, quando fez o teste diante de uma forte gripe. Daquela vez, o resultado foi negativo.


Secretária de Fazenda também está com Covid


Também a Secretária de Fazenda de Niterói, Giovanna Victer, informou em suas redes sociais que está com Covid-19. "Esse vírus finalmente me achou. Depois de oito meses trabalhando diariamente para evitar que ele se espalhasse, o danado me pegou de jeito. E teve de ser logo na véspera do aniversário da cidade, na véspera da entrega do Mercado Municipal", lamentou Giovanna, acrescentando que está bem, fazendo isolamento em casa, e medicada.


728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.