Prefeitura de Niterói altera de novo ponto final de ônibus em Itaipu

Para evitar aglomerações e não prejudicar moradores da área, agora coletivos podem ir até altura da delegacia


Agora os ônibus têm de fazer ponto final junto à delegacia de Itaipu. Fotos: Divulgação/Luciana Carneiro


As medidas de restrição ao acesso para a Praia de Itaipu por causa da pandemia de Covid-19 continuam em vigor neste fim de semana de sol e calor, mas com uma alteração, segundo a Prefeitura: as linhas municipais 38A, 52, OC2 e as linhas intermunicipais 770 (Viação Pendotiba) e 537 (Viação Nossa Senhora do Amparo) passaram a fazer ponto final em frente à 81ª Delegacia de Polícia até 16h. Após esse horário, os ônibus podem retomar o itinerário até a Praia de Itaipu. Antes, desde o fim de semana passada, nos fins de semana e feriados os coletivos tinham que embarcar e desembarcar seus passageiros no Terminal do BHLS Estação Engenho do Mato. O ajuste neste segundo fim de semana da medida, de acordo com a Prefeitura, tem como objetivo não prejudicar os moradores e trabalhadores do comércio local que não possuem carro.


As novas regras foram publicadas na edição do Diário Oficial de Niterói deste sábado (26). As medidas de restrição em Itaipu também incluem a intensificação das barreiras montadas pela Guarda Municipal, que impedem que veículos passem do bloqueio na altura da delegacia, com exceção para moradores que apresentarem comprovante de residência e prestadores de serviço. A restrição será adotada nos fins de semana e feriados, enquanto estiverem em vigor as regras de distanciamento social por causa da pandemia de coronavírus. Apenas as atividades físicas individuais estão permitidas nas praias de Niterói das 6h às 12h30 e das 16h às 22h, com o cumprimento das medidas de distanciamento e uso de máscaras. Está proibida a permanência nas áreas das praias e prática de esportes tipicamente praianos, como altinho e frescobol. 


Barreiras continuam para o acesso à Praia de Itaipu

Estacionamento - Para evitar aglomerações, o estacionamento em cerca de dez ruas da Região Oceânica, próximas à orla, está permitido apenas para moradores, veículos de emergência e prestadores de serviços de utilidade pública até o dia 30 deste mês. A proibição também vale para áreas de estacionamento criadas nas praias da Região Oceânica pelo Decreto Municipal nº 11.576/14. A determinação da NitTrans foi publicada no Diário Oficial do Município  do dia 10.

Para poderem estacionar, os moradores devem apresentar algum comprovante de residência. Os agentes de trânsito terão apoio de reboques, para a execução da medida administrativa de remoção, nos casos de desobediência.

As vias com estacionamento proibido são as avenidas Almirante Tamandaré, em Piratininga; Beira Mar, Prof. Carlos Nelson Ferreira dos Santos, Dr. Geraldo de Melo Ourivio e Rua Jaime Bittencourt, em Camboinhas; Estrada Francisco da Cruz Nunes, no trecho compreendido entre a Praça Silva Jardim e a Rua Póvoa de Varzim, em Itaipu; Avenida Beira Mar e ruas das Papoulas, das Orquídeas (trecho compreendido entre a Av. Beira Mar e a Rua das Rosas), Matias Sandri (entre a Av. Beira Mar e a Rua das Rosas), em Itacoatiara.    

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.