Prefeitura desativa posto de testes de Covid do Cafubá e leva para o Campus da UFF

Posto que atendia moradores da Região Oceânica e era um dos mais procurados durante toda a pandemia deixa de funcionar esta semana


A tenda montada na saída do túnel no Cafubá para testes de Covid será desativada


O posto de testagem para Covid do Cafubá, um dos mais movimentados durante toda a pandemia, será desativado. A partir da terça-feira (2) o drive-thru será transferido para o campus do Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF). A Secretaria de Saúde de Niterói não explicou as razões da decisão, que deixa a testagem mais longe do morador da Região Oceânica, uma das áreas mais afetadas pela Covid.



Segundo a Prefeitura, o drive-thru da UFF vai realizar exames do tipo sorológico e RT-PCR. Para realizar a testagem é necessário ser morador de Niterói, acessar o aplicativo “Dados do Bem” e fazer o autoatendimento. O local do teste só poderá ser acessado por meio de carro ou moto. É necessário levar o celular com o voucher (um QR code) gerado pelo aplicativo Dados do Bem e a carteira de identidade. Não haverá atendimento médico no local, nem realização do teste por demanda espontânea. O resultado é enviado ao usuário por meio do aplicativo. O posto vai funcionar de segunda a sexta, das 9 h às 17 h, com agendamento no período das 10 h às 16 h. E aos sábados, das 8 h às 14 h, com agendamentos entre 9 h e 13 h. No domingo, o drive-thru não abre.

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.