Prefeitura e Enel retiram duas toneladas de "gatos" dos postes da cidade

Operação da Secretaria de Conservação e da Enel para coibir fiação irregular já dura um mês e agora está na Região Oceânica

Caminhão com fiação clandestina retirada dos postes da cidade. Foto: Prefeitura

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos e a concessionária de energia Enel estão realizando uma operação conjunta para eliminar a fiação irregular dos postes da rede elétrica na Região Oceânica. A operação de "caça ao gato" começou no dia 22 de fevereiro e, em apenas três semanas, já retirou cerca de duas toneladas de material clandestino.


Uma boa parte das ligações clandestinas é de serviços de telecomunicações. De acordo com a Secretária Dayse Monassa, a Prefeitura e a Enel estão realizando "a regularização das instalações de telecomunicações e dados fixadas nos postes da cidade." Para isso, é feita a retirada de todos os fios e cabeamentos que não possuem identificação de propriedade.


- O objetivo dessa ação conjunta é reduzir a quantidade de fios desativados, racionalizar o espaço aéreo do município e melhorar a prestação do serviço e o panorama urbano da cidade - explica a secretária.