Prefeitura de Niterói muda planos sem avisar, e idosos não conseguem se vacinar

Profissionais da saúde com mais de 60 deveriam se vacinar nesta quinta, mas data foi alterada para sexta sem comunicação nos canais oficiais


Reprodução/Instagram


A Prefeitura de Niterói passou a semana informando que profissionais de saúde com mais de 60 anos receberiam a segunda dose de vacina nesta quinta-feira, mas mudou os planos na última hora e deixou os idosos frustrados. Os postos só reabrem na sexta-feira.


A retomada da vacinação na sexta-feira foi anunciada na noite de quarta-feira, apenas 11 antes do horário previsto para abertura dos seis postos de vacinação e do drive-thru. O comunicado à imprensa chegou às 21h07, sem nenhuma ênfase à alteração da data e muito menos explicação sobre os motivos.

Instagram da Prefeitura: nada sobre mudança de data. Reprodução


Nas redes sociais, canal que a Prefeitura divulga como o mais confiável na comunicação dos atos oficiais, não há nenhum registro da alteração da data em tempo hábil para que os profissionais de saúde idoso se organizassem. Como resultado, muitos deles compareceram aos postos de vacinação nesta manhã e, claro, não conseguiram se imunizar.


"Tão falando aqui no posto do Engenho do Mato que não vai ter segunda dose da vacina da covid. Como assim prefeitura? As vacinas não estavam reservadas?", questionou um usuário de rede social na última postagem da Prefeitura, de uma foto antiga.




Na mesma publicação, outra usuária cobrou respeito: "Quando vocês irão se pronunciar sobre as vacinas? Niterói recebe as doses mas não consegue se organizar para dar aos seus idosos? Por favor, RESPEITO aos nossos idosos".


O A Seguir: Niterói procurou a Prefeitura de Niterói para questionar a falta de comunicação e os motivos da mudança na data, mas ainda não teve resposta.