Primeira dose da vacina em Niterói será aplicada no Hospital Oceânico

Vacinação na cidade pode começar nesta segunda-feira (18); identidade da pessoa a ser vacinada não foi revelada

O Hospital Oceânico, na Região Oceânica, onde deve ser aplicada a primeira dose da vacina em Niterói


A primeira pessoa a ser imunizada contra a Covid-19 em Niterói receberá a vacina no Hospital Oceânico, no Cafubá, referência no tratamento de infectados por coronavírus na cidade. Segundo a Prefeitura, as doses já estão a caminho e a vacinação pode começar ainda nesta segunda-feira (18).


A Prefeitura não informou ainda quem será o primeiro a ser vacinado em Niterói, mas deve ser um profissional de saúde. Neste primeiro momento, apenas profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19 e idosos internados em asilos e casas de longa permanência serão imunizados.


Leia também: doses já estão a caminho de Niterói


As doses de CoronaVac destinadas ao Estado do Rio vão chegar na tarde desta segunda-feira (18) ao Aeroporto Santos Dumont e de lá serão trazidas para Niterói, no Barreto, onde fica o centro de distribuição da Secretaria estadual de Saúde. Dali a vacina será distribuída para os 92 municípios do Estado do Rio. Hoje mesmo o Rio, capital, iniciará a vacinação, com horário previsto para as 17h, no Cristo Redentor. Uma técnica de enfermagem e uma idosa de 80 anos internada em abrigo serão as primeiras a serem vacinadas no Rio.


No caso de Niterói, ainda não foi divulgada a identidade do primeiro a ser vacinado na cidade. A Prefeitura informou que está pronta para começar a vacinar já nesta segunda-feira, mas tudo vai depender da chegada das doses e da entrega da vacina à Prefeitura. No total, neste primeiro lote, Niterói receberá 23.240 doses.