Quiosque em Piratininga ameaça desmoronar e preocupa moradores

Segundo relatos, situação no local já dura dez anos e nenhum reparo foi feito

Por Livia Figueiredo

O quiosque em frente à Praça Luiz Gomes da Silva, em Piratininga / Foto: Patrícia Gurgel


Não passa batido o quiosque em frente à Praça Luiz Gomes da Silva, também conhecida como a praça do antigo toboágua de Piratininga. Moradores do bairro reclamam do total descaso com a estrutura, que além de estar caindo aos pedaços e desmoronando no calçadão, virou ponto de pessoas em situação de rua.


— O quiosque que está caindo em frente à praça do antigo toboágua virou um banheiro. Está fedendo demais — afirmou uma moradora de Piratininga.

O interior do quiosque / Foto: Patrícia Gurgel


A situação não é de hoje, já que o calçadão já passou por diversos desabamentos provocados pela força da ressaca do mar. No entanto, a ausência de reparos colaborou para o estado em que ele se encontra atualmente. Moradora de Piratininga há 25 anos, Patrícia Gurgel relata que o risco é constante e faltam obras para evitar o pior.


Procurada pelo A Seguir: Niterói, a Prefeitura declarou que a coordenação do Projeto Região Oceânica Sustentável está em fase de conclusão da licitação para a recuperação do trecho do calçadão de Piratininga, próximo a área do antigo toboágua, que sofreu alguns desabamentos provocados pela força das ressacas ao longo dos anos. De acordo com a equipe do Programa, está previsto a construção de um muro de contenção no trecho compreendido entre a rua Jornalista Umbelino Silva e a João Gomes da Silva, totalizando uma extensão de 300 metros.