Festa em Icaraí foi cancelada por causa da pandemia

A tradicional festa de réveillon de Icaraí, na Zona Sul de Niterói, foi cancelada, informou o prefeito Rodrigo Neves, na noite desta segunda-feira (17). O Ano Novo será celebrado em outro formato, desta vez, on-line, para evitar aglomeração. Já as comemorações de Natal serão ampliadas em um mês, começando no fim de outubro.
Sem entrar em detalhes de como será a virada do ano, Neves informou que o Gabinete de Crise da prefeitura decidiu que a comemoração do Ano Novo será substituída por atividades virtuais, uma vez que sem a vacina aprovada e distribuída a população, não será possível autorizar a concentração de pessoas na Praia de Icaraí.
- Já definimos que não teremos a celebração do réveillon no formato de anos anteriores. Não podemos permitir a concentração de milhares de pessoas quando ainda não teremos, ao que tudo indica, a vacina - explicou.
Em contrapartida, a comemoração de Natal, com ornamentações nas ruas e principais parques da cidade, está mantida e ainda será antecipada para o fim de outubro. De acordo com o prefeito, o Horto do Barreto e do Fonseca e o Campo de São Bento receberão atividades descentralizadas, além da decoração especial.
- Teremos dois meses e meio de comemoração do Natal, com cantatas, corais, e outras atividades relacionadas ao período para que a cidade possa ter um clima positivo natalino, incentivando as pessoas a se congraçarem, a estarem no ambiente de solidariedade, e também consumindo no comércio local - finalizou
Neves informou ainda que o horário das lanchonetes será ampliado até às 22h, devido ao quadro de estabilidade da pandemia e também por “necessidade operacional”. Segundo o prefeito, a cidade se encontra em um quadro de estabilidade nas últimas semanas, sem regredir para os estágios anteriores, mas também sem condições de avançar ao amarelo nível 1.
Boletim: Niterói chegou a 9.707 casos confirmados de Covid-19, sendo 79 hospitalizados e 125 infectados em isolamento domiciliar. A cidade já registra 9.165 recuperados e 338 óbitos.