Réveillon em Niterói terá barreiras nas praias; bares e quiosques vão fechar às 18h

Saiba o que pode e o que não pode na noite de 31 de dezembro na cidade


Guardas municipais fazem o controle da entrada em Itacoatiara: restrições para evitar aglomerações na pandemia


Com a segunda e mais forte onda de contaminações por coronavírus agora no fim de ano em Niterói, a Prefeitura anunciou que manterá as barreiras para controlar o acesso às praias da Região Oceânica e evitar aglomerações. A medida será reforçada para a noite deste 31 de dezembro, quando não poderá haver qualquer comemoração de réveillon nas praias da cidade.


Leia também: Niterói tem a pior semana do ano em casos de Covid


A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) reiterou que no dia 31 as casas de festas, bares, clubes, restaurantes e quiosques estarão autorizados a funcionar apenas até as 18h. Todos os eventos com cobrança de ingressos estão proibidos.


Segundo a Prefeitura, a Secretaria manterá equipes de guardas municipais, agentes da Seop e do Departamento de Fiscalização de Posturas nas ruas. Os estabelecimentos já estão sendo comunicados quanto às novas determinações. O descumprimento poderá acarretar em sanções como multas, interdição, apreensão de mercadorias e até mesmo cancelamento de alvará.


Eventos na areia estão proibidos


Na areia das praias os eventos também estão proibidos, e o trabalho será focado na conscientização da população com relação à necessidade do uso de máscaras e à manutenção do isolamento social.


Durante o dia, equipes da Guarda Municipal circularão com viaturas e motocicletas e montarão barreiras nos acessos às praias. As barreiras já estão acontecendo desde que os casos de Covid aumentaram muito na cidade. O objetivo é restringir a circulação nas praias, evitar aglomerações e o desrespeito às medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus.


O acesso às praias continuará liberado para moradores realizarem atividades físicas individuais no mar, areia e no calçadão, das 6h às 12h30m e das 16h às 22h. A Guarda Municipal fará a fiscalização com viaturas volantes e motocicletas.


Os agentes também seguirão com a fiscalização nas praias entre 12h30m e 16h, solicitando a saída de pessoas fora do horário estipulado para a prática de exercícios físicos. Veículos da Guarda Municipal reforçarão a ação.


Mais de mil multas aplicadas


De acordo com a Prefeitura, desde o dia 21 de maio, quando se tornou obrigatório o uso de máscaras na cidade, já foram aplicadas mais de mil multas no valor de R$ 180.