Renata Esteves: ‘Quero tornar Niterói menos desigual e mais justa’

Candidata a Prefeita pelo Partido da Mulher Brasileira é advogada e estreia na política


Por Lívia Figueiredo


Renata Esteves, candidata pelo PMB, em um dos seus cantos favoritos da cidade


Nascida em Teresópolis, mas moradora de Niterói desde os 4 anos de idade, Renata Esteves é graduada em Direito e pós-graduada em Direito Tributário. Sua primeira experiência profissional foi como estagiária no setor jurídico da Imprensa Oficial do Estado do Rio. Desde 2010, é empresária e responsável pelo escritório Esteves Advocacia.

Renata concluiu o Ensino Fundamental e o Médio no Colégio Itapuca, em Piratininga. Em Niterói, transitou por diversos pontos da cidade, sendo moradora dos bairros de Ingá, Itacoatiara, Maravista, Piratininga e Pendotiba. Atualmente, ela mora em São Francisco.


Candidata a Prefeita de Niterói pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB), Renata conta os motivos ao A Seguir: Niterói:


A Seguir: Por que a senhora quer ser Prefeita de Niterói?


Renata Esteves: Tenho um sonho de transformar minha amada cidade de Niterói, tornando-a menos desigual e mais justa, potencializando sua vocação empreendedora e turística, gerando oportunidades para todos os cidadãos. E ainda cuidar das pessoas de uma forma que suas necessidades sejam atendidas.


O que, por sua formação, pode fazer pela cidade?


Sou formada em Direito, com especialização na área tributária, e empresária. Desejo com minha experiência, de mais de uma década, desenvolver parcerias público-privadas, aperfeiçoar a gestão pública e apresentar projetos que tornem nossa cidade mais justa, segura e com oportunidades para todos os cidadãos.


Qual o seu principal projeto?


Os principais projetos são: tornar a nossa cidade mais digital e conectada, possibilitando acesso aos serviços públicos de forma online, e disponibilizar internet gratuita a todos os estudantes da rede pública; oferecer apoio e inclusão da mulher, pessoas com necessidades especiais e idosos, através da criação de CIA's (Centros Integrados de Apoio); tornar nossa cidade um polo fomento e desenvolvimento ao empreendedorismo; apoiar o desenvolvimento da indústria, em especial, a naval.


Que marca gostaria de deixar para a cidade?


Tornar nossa cidade com a melhor qualidade de vida do estado do Rio de Janeiro e estar entre as cinco melhores cidades do país para viver e empreender.


Qual seu lugar favorito em Niterói? A melhor expressão da cidade ou o seu refúgio?


Meu refúgio é estar em família e o lugar favorito na cidade é o Monte de Várzea das Moças.


Quem estará no governo com a senhora? O assessor, o colaborador mais próximo, a pessoa de confiança, o primeiro secretário que vai nomear?


O empresário Obadias Mattos será meu Secretário de Governo e irá me ajudar na composição do meu secretariado e interlocução junto à Câmara de Vereadores. É uma pessoa extremamente competente, qualificada e preparada para nos ajudar na transformação da nossa cidade.



© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.