Restaurantes e lanchonetes de Niterói reabrem ao público nesta quinta; veja as regras

Prefeitura autoriza atendimento presencial, mas com horário limitado e capacidade de público reduzida

Restaurantes de Niterói reabrem; na foto, o Caneco Gelado do Mario. Divulgação


Conforme previsto no decreto do período emergencial, a partir desta quinta-feira, o atendimento presencial volta a ser autorizado em restaurantes, lanchonetes e padarias de Niterói. Os estabelecimentos, no entanto, devem cumprir regras de ocupação, distanciamento e higienização dos ambientes. O horário de funcionamento também é limitado.


Leia mais: Imunizante não chega, e vacinação em Niterói segue suspensa nesta quinta


Pelo decreto o atendimento presencial em restaurantes vai das 11h às 21h, com ocupação limitada a 50% do total. Padarias e lanchonetes podem receber clientes para consumo no local das 8h às 20h, com 30% da capacidade. As regras de funcionamento são válidas, pelo menos, até 18 de abril, quando termina a vigência do atual decreto.


Ainda de acordo com o texto, a permissão para reabertura do setor de alimentos nesta quinta poderia ser revogada, caso os indicadores da pandemia na cidade piorassem. A autorização, no entanto, não foi revista. Na última semana, a "nota da cidade" começou a dar sinais de estabilidade, depois de um período de alta.


Niterói iniciou a semana no Sinal Laranja, que prevê suspensão de atividades econômicas, mas a expectativa da Prefeitura é de que as restrições em vigor desde 26 de março reflitam positivamente nos dados epidemiológicos nos próximos dias.