Rio tem mais de 260 mil vacinados e nenhum registro de reação adversa grave, diz estado

Grupo técnico foi criado pela Secretaria Estadual de Saúde especialmente para acompanhar os casos

Mais de 260 mil já foram vacinados no estado. Divulgação/Prefeitura de Niterói


Com mais de 260 mil pessoas imunizadas com a primeira dose das vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca, o Rio de Janeiro não contabilizou nenhum caso de reação adversa grave à aplicação. A informação é da Secretaria Estadual de Saúde, que segue em acompanhamento dos casos.


Leia mais: Vacinação só deve ser acelerada em Niterói a partir de março


De acordo com a Secretaria, um Grupo Técnico de Investigação de Eventos Adversos Pós-vacinais para #Covid19 foi criado para monitorar possíveis ocorrências. Além de não ter havido, até o momento, nenhuma notificação oficial de reação grave por parte dos municípios, a busca ativa nas redes sociais e canais de ouvidoria não encontrou nenhum registro ou denúncia de casos adversos.


"A pessoa que se sente mal pode notificar os sintomas no posto de saúde mais próximo de sua casa ou na unidade de saúde onde recebeu a injeção até 30 dias após a vacinação. O Grupo Técnico de Investigação de Eventos Adversos Pós-vacinais para #Covid19 recebe, avalia as informações e, se necessário, envia os dados para o Ministério da Saúde analisá-los junto ao laboratório produtor da vacina", informou a Secretaria Estadual de Saúde.