São Gonçalo fecha mais um bar por descumprir medidas restritivas da Covid

Bar funcionava de maneira irregular, sendo usado como casa de show; cerca de 150 pessoas estavam no local no momento da autuação


Por Livia Figueiredo

Rua Marinho dos Santos, no bairro Raul Veiga, São Gonçalo / Reprodução/Google Street View


Durante o último fim de semana, a Prefeitura de São Gonçalo seguiu com as ações de fiscalizações pelos bairros para verificar o cumprimento do decreto que prevê medidas restritivas de combate à Covid-19. Na ação, um bar e restaurante, localizado na Rua Marinho dos Santos, na Raul Veiga, foi multado e teve suas atividades interrompidas. O local funcionava de maneira irregular, sendo usado como casa de show. Cerca de 150 pessoas estavam no espaço no momento da autuação. O valor da multa é de R$ 1.138,20.


Leia também: Tiroteio assusta moradores do Fonseca, em Niterói, pela terceira noite consecutiva


Entre sexta-feira (14) e domingo (16), cerca de oito bairros foram fiscalizados, através de ações conjuntas entre as secretarias de Transportes, Ordem Pública e Meio Ambiente, com apoio da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Posturas, Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e Polícia Militar.

Uma boate na Rua Professora Maria Joaquina, na Praia das Pedrinhas, recebeu um termo de interdição, mas estava fechada e nenhum responsável pelo local foi encontrado pelas equipes de fiscalização. No bairro de Parada 40, os estabelecimentos que funcionavam, na Rua Jaime Figueiredo, conhecida popularmente como Rua da Caminhada, foram orientados e conscientizados sobre as regras previstas no decreto municipal.

Bares e trailers da Avenida Paiva, em Neves, e na Praça do Barro Velho, localizado próximo à Travessa Doná Francisca, foram todos fiscalizados e orientados sobre as medidas de segurança. Estabelecimentos comerciais das ruas Washington Luiz, no Gradim, e Pio Borges, na Covanca, também receberam a visita dos agentes, sendo fiscalizados e instruídos ao cumprimento do decreto.

Nos três dias, a ação percorreu os bairros de Neves, Barro Vermelho, Parada 40, Paraíso, Covanca, Pita, Gradim e Alcântara. Os estabelecimentos seguiam os protocolos sanitários, contra o contágio do coronavírus e funcionavam com redução de público.


Confira também: Benny Briolly é lembrada por Daniela Mercury no Dia de Luta contra a LGBTFobia