Saiba como funcionarão os cinemas em Niterói

Atualizado: 29 de Out de 2020

Conheças as regras rigorosas de higienização para funcionários e clientes



O Reserva Cultural, no Centro de Niterói: novas regras depois de sete meses fechado

Nada será como antes, mas o prazer de assistir a um bom filme estará de volta amanhã nos melhores cinemas da cidade. Depois de sete meses fechados em Niterói por causa da pandemia de Covid-19, as salas de cinema reabrem nesta quinta-feira, 29 de outubro. Mas fique atento às novas regras, que deverão ser seguidas por funcionários e clientes de todos os estabelecimentos.


1. Todas as instalações, como áreas de atendimento, bilheterias, foyer, salas de exibição, corredores e banheiros, tiveram de ser readaptados.


2. Todos os funcionários devem ser monitoradas em relação à saúde e ao contato com possíveis suspeitos de contaminação pela Covid-19.


3. Medição de temperatura do público.


4. Tapetes sanitizantes.


5. Incentivo ao pagamento por meios eletrônicos e até a compra de ingressos pela internet.


6. O cinema deve garantir o distanciamento nas filas com marcação no chão, e dentro das salas a capacidade é de 30% do total enquanto permanecer o nível Amarelo 2 do controle da pandemia (Alerta Máximo), no qual Niterói está.


7. O público só poderá ser aumentado para 50% no estágio Amarelo 1, garantindo o distanciamento social entre os clientes de no mínimo um metro.


8. Todos os equipamentos e acessórios que são de contato manual dos clientes e colaboradores devem ser higienizados a cada contato.


9. O uso da máscara é de responsabilidade de todos, e tanto funcionários como público deverão usar o equipamento a todo instante.


10. O estabelecimento deve disponibilizar álcool em gel para funcionários e clientes em locais visíveis e acessíveis.


11. Deverá haver agentes de desaglomeração específicos nas filas de entrada e bilheterias.


12. As bombonières terão protocolos semelhantes. O consumo será permitido apenas quando o cliente estiver em seu local marcado dentro da sala de cinema.


13. Após o término de cada sessão, o estabelecimento precisa fazer a higienização e sanitização das poltronas, corrimãos, puxadores de portas ou qualquer outra superfície de contato.


14. Também há protocolos para limpeza dos banheiros. A utilização de EPIs para equipe de limpeza, máscara facial, escudo facial ou “face shield”, luvas descartáveis e avental impermeável são obrigatórios.


15. O intervalo entre sessões deve ser aumentado para garantir a higienização adequada das salas.


© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.