Secretário de Saúde Rodrigo Oliveira é questionado por se vacinar contra a Covid

Atualizado: Jan 23

Secretário alega que é médico e trabalha na linha de frente do combate à doença


Por Livia Figueiredo


O Secretário de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, tomou a primeira dose da vacina contra a Covid na quarta-feira (20), usando a prerrogativa de que era médico que trabalha na linha de frente do combate à doença. Nas redes sociais, a imagem de Oliveira sendo imunizado dividiu opiniões. Enquanto alguns questionavam que o Secretário tivesse prioridade, outros lembravam que além de titular da pasta de Saúde, ele é profissional da área.


Em nota, a Prefeitura informa que o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, é profissional de Saúde, médico e trabalha diariamente vistoriando hospitais e outras unidades de saúde para acompanhar o andamento das ações rotineiras de combate à Covid-19. Na última terça (19), ele vistoriou o CTI do Hospital Municipal Oceânico de Niterói, como tem feito periodicamente. Na quarta (20), esteve no Hospital Psiquiátrico de Jurujuba e, nesta sexta, fez uma inspeção no CTI do Hospital Municipal Carlos Tortelly. A imunização do secretário demonstra a confiança na segurança e eficácia da vacina e um estímulo à população para que se imunize, assim que as doses sejam disponibilizadas pelo governo federal.


De acordo com a última atualização do 'Vacinômetro' de Niterói, até a tarde desta sexta-feira, mais de 3 mil pessoas haviam sido imunizadas contra a Covid-19 na cidade. O grupo atendido prioritariamente é composto por profissionais da linha de frente e idosos residentes em casas de repouso. Na primeira leva de vacinas, a cidade foi contemplada com 23.340 doses, o suficiente para imunizar 11.620 pessoas.

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.