Prefeitura anuncia barreiras em Camboinhas para conter a Covid-19

Itaipu e Itacoatiara também terão controle de acesso reforçado para evitar aglomerações nas praias


Barreiras vão voltar com regras mais duras e também serão reimplantadas em Camboinhas. Foto Divulgação/Douglas Macedo


O aumento de infecções, internações e mortes por Covid-19 em Niterói levou a Prefeitura a voltar com um esquema mais rigoroso para impedir aglomerações nas praias da Região Oceânica. A barreira na entrada de Camboinhas vai ser reimplantada nos fins de semana. Além disso, o controle e a fiscalização nos acessos às praias de Itaipu e Itacoatiara também serão reforçados.


Veja o avanço do número de mortes por Covid em Niterói


Segundo a Prefeitura, somente moradores, mediante apresentação de documentação, poderão chegar às praias da Região Oceânica. A cobrança para o uso de máscaras também será reforçada. As medidas visam a reduzir a circulação de pessoas nas praias da Região Oceânica durante os finais de semana, evitando aglomerações e, consequentemente, a proliferação do coronavírus.


Além das barreiras, a Guarda Municipal fará a fiscalização com carros e motocicletas. O Departamento de Fiscalização de Posturas também intensificará as ações em quiosques na orla de Niterói.


- Nossa recomendação continua sendo para que as pessoas saiam de casa apenas por motivos de trabalho, compra de gêneros alimentícios ou de produtos nas farmácias, por motivos médicos ou para ida a estabelecimentos cujo funcionamento esteja permitido ou por conta de atividade permitida ou ainda para atividades físicas nos horários estabelecidos. Sabemos o quanto é difícil, mas é fundamental que a população continue colaborando - disse Paulo Henrique de Moraes, secretário de Ordem Pública.