Sirenes voltam a soar em Niterói com alerta da Prefeitura sobre a piora da pandemia

Axel Grael fez pronunciamento sobre a piora da Covid e apelou à população que respeite as medidas sanitárias

Axel Grael falou às comunidades. Reprodução


Marco do combate à pandemia, na época da gestão de Rodrigo Neves, as sirenes de alerta às comunidades voltaram a soar no começo da tarde deste sábado. Do outro lado, Axel Grael fazia um apelo para que a população colaborasse com as ações de combate à Covid-19.


Leia mais: Primeira sexta-feira de restrições em Niterói é marcada por cenas de desrespeito


— Não somos uma ilha, e a Prefeitura não ganhará essa guerra sozinha. Por isso, faço um apelo para que cada um de vocês, que estão me ouvindo, redobrem os cuidados — afirmava o Prefeito.


Na fala, que era transmitida simultaneamente pelas redes sociais, Axel alertava para os índices da cidade, que sofreram piora nas últimas semanas. Lembrou ainda o aumento da ocupação do Hospital Oceânico e pediu para que as pessoas fiquem em casa.


— A Prefeitura de Niterói está se antecipando — afirmou. — situação não é dramática, mas os índices mostram sensível piora. Fiquem em casa.


A comunicação da Prefeitura através das sirenes volta a ser feita no momento em que o país vivencia o período mais crítico da pandemia. Os equipamentos não soavam nas comunidades desde o ano passado, quando a cidade se recuperava da primeira onda da Covid.