Solidariedade de Niterói é do tamanho de cinco toneladas

Campanha recebe cinco toneladas de alimentos doados pela população em apenas uma semana; doações começaram a ser distribuídos


A coleta de alimentos mobiliza a cidade. Fotos: Prefeitura


Cinco toneladas de alimentos doados em uma semana. Niterói deu uma enorme demonstração de solidariedade com a doação de alimentos e material de higiene e limpeza nos postos de vacinação. Foram entregues nesta sexta-feira (16), 115 kits para famílias não assistidas pelos programas sociais.


A Campanha Niterói Solidária é coordenada pela primeira dama, Christa Grael e vai continuar recolhendo donativos nos postos de vacinação. A campanha teve adesão da UFF, de escolas particulares e de diversas entidades da cidade. Somente nesta sexta-feira foram recolhidoas cerca de duas toneladas de doações, arrecadadas em campanhas do Colégio Marly Cury e do Instituto Gay Lussac.


- Temos percebido que a população abraçou a Niterói Solidária. Em uma semana, já superamos as cinco toneladas de doações, e estamos hoje iniciando a entrega, distribuindo kits para cinco instituições. Estamos muito gratos por esse reforço e esperamos ter o máximo de adesão possível para que a nossa campanha consiga atingir cada vez mais pessoas que estão necessitando de ajuda nesse período crítico - afirmou a primeira dama.


Nesta primeira entrega, cinco instituições que atendem a população em vulnerabilidade social receberão os Kits. A Casa Maria de Magdala, no Sapê, que atende adultos internados no local portadores do vírus HIV, o Grupo Espírita Messe de Amor (Gema), em Santa Rosa, atende crianças e adolescentes, Ministério Antióquia, Piratininga, que atende adolescentes, já retiraram os itens. O Grupo Espírita Paz, Amor e Renovação (Gepar), em Piratininga, que atende comunidade de baixa renda do Cafubá (adjacências da lagoa), e a Igreja Presbiteriana Betânia, em São Francisco, que atende crianças do entorno, farão a retirada dos kits na segunda (19).


A primeira dama faz a entrega dos kits com as doações


Os kits contêm arroz, macarrão, feijão, farinha, fubá, leite, açúcar, sal, óleo, café, enlatados e biscoito (podendo ter variação de acordo com as doações). A ideia é que uma vez por semana, sejam montados kits com o montante doado para serem entregues para diversas instituições que fazem trabalhos sociais. Você ainda pode participar. Podem ser doados alimentos e produtos de limpeza e higiene como arroz, macarrão, feijão, leite, enlatados, sabonetes, álcool, desinfetante etc. As doações podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 16h, nas policlínicas da Engenhoca, São Lourenço, Vital Brazil, Barreto, Itaipu, Piratininga, Clube Central (Icaraí) e no Drive Thru no Campus da UFF no Gragoatá. Aos sábados, das 8h às 12h, no Drive Thru e em duas das policlínicas regionais.