Tráfego de caminhões voltará a ter restrições na Ponte Rio-Niterói

Medidas entram em vigor a partir de terça-feira, 1º de dezembro


A Ponte Rio-Niterói: caminhões sem restrições desde o pico da pandemia


Caminhões com dois eixos não poderão mais trafegar de Niterói para o Rio nos dias úteis na parte da manhã, entre 4h e 10h, a partir da terça-feira, 1º de dezembro. Já os veículos de cargas com três ou mais eixos podem passar na Ponte todos os dias, exceto das 4h ao meio-dia, também para quem trafega em direção à capital fluminense.


Já em relação aos caminhões que vão em direção a Niterói, veículos com dois eixos não têm restrições de horários. E os com três ou mais eixos podem passar todos os dias, com exceção do meio-dia às 22h. As restrições voltam a vigorar após serem suspensas em abril deste ano, quando a concessionária que administra a via, a ECO Ponte, optou por flexibilizar o tráfego de caminhões como forma de evitar eventuais desabastecimentos provocados pela pandemia da covid19. Antes da liberação temporária, as restrições para a circulação eram as mesmas que vão passar a valer a partir do dia 1º de dezembro.


As novas medidas não alteram as restrições de tráfego na Ponte Rio-Niterói para cargas perigosas (excesso de peso) e produtos perigosos (inflamáveis, explosivos, abrasivos e corrosivos), que seguem mantidas.

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.