Veja onde votar em Niterói e o que muda nestas eleições com pandemia

Saiba qual os horários de votação, cuidados com a Covid e o que levar para sua seção neste domingo


Primeiro o eleitor vai votar para vereador e, em seguida, para Prefeito


Mais de 390 mil eleitores de Niterói vão votar nas eleições municipais deste domingo, em meio à pandemia de Covid, que alterou não apenas as datas das votações de primeiro e segundo turno como também algumas regras. Por exemplo, este ano é obrigatório o uso de máscara e a Justiça Eleitoral também recomenda que o eleitor leve sua própria caneta, que tem de ser obrigatoriamente azul.


É preciso atenção e checagem prévia porque alguns locais de votação mudaram, em alguns casos em função da pandemia. A consulta ao local de votação pode ser feita por meio do nome do eleitor ou do número do título eleitoral. Por meio da opção Consulta por nome é possível verificar o número do título. Clique nos links abaixo para fazer a consulta:


Consulta por nome

Consulta por título


Também é preciso levar documento oficial com foto (como carteira de identidade, passaporte, carteira de habilitação ou de trabalho). Esse documento pode ser substituído pelo e-Título, um aplicativo que pode ser baixado em tablets, celulares e aplicativos, desde que o eleitor tenha feito o cadastramento biométrico.


Veja também: Saiba o passo a passo do voto em meio à pandemia


Leia ainda: Saiba como justificar voto pelo celular


E mais: Eleitor que estiver sem máscara não poderá votar


Veja as alterações no trânsito no domingo de eleições em Niterói


Desde as últimas eleições já não é mais obrigatório levar o título de eleitor. A votação este ano terá uma hora a mais, das 7h às 17h. Mas o horário entre 7h e 10h é prioritário para eleitores que têm mais de 60 anos de idade.


Para evitar o contágio, este ano não haverá identificação biométrica dos eleitores, o que deve reduzir as filas também. A identificação será feita com a apresentação do documento com foto e assinatura no caderno de votação. Por isso o TSE recomenda que cada eleitor leve sua caneta. Para exibir o documento de identidade ou o e-título, o eleitor deve manter a distância de um metro do mesário.


As seções eleitorais terão de ter disponível álcool em gel. Todos os eleitores e mesários que estiverem com febre não devem sair de casa, mantendo o isolamento.

728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.