Viagem, repouso, leitura e espiritualidade: como niteroienses passam o carnaval

Atualizado: Fev 16

Sem folia nas ruas, personalidades da cidade planejam descansar de outras formas

Por Gabriel Gontijo

Por causa da Covid-19, todas as festas de carnaval foram canceladas em 2021. Foto: Pixabay


Já que a pandemia obrigou a folia a tirar o bloco da rua, literalmente, o feriado de carnaval será apenas um dia sem expediente para muitos. Desta forma, há quem tenha planejado fazer coisas diferentes neste feriadão. Outros mantiveram a ideia de passar a data fora da cidade como uma espécie de retiro. O A Seguir: Niterói conversou com nomes bem conhecidos da cidade e perguntou o que eles vão fazer neste carnaval sem festa.



Foto: Reprodução/Internet


William Douglas - Desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região


Conhecido com o "Mago dos Concursos" pelo alto número de aprovações em concurso públicos, o juiz William Douglas foi promovido há uma semana para exercer a função de desembargador do Tribunal Regional Federal da 2º região, responsável pelos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Feliz com a conquista profissional, ele passará um fim de semana prolongado em Ilha Grande, na Costa Verde Fluminense, ao lado da família.


- Vou passar o carnaval com minha esposa, meus filhos e minha sogra na Ilha Grande. Vai ser tempo de agradecer os 27 anos de magistratura e me preparar para a nova fase - celebrou Douglas, que trabalhava na 4ª Vara Federal de Niterói antes da promoção.



Foto: Reprodução/Facebook


Ricardo Tatuí - surfista


O primeiro niteroiense a vencer uma etapa do mundial de surfe - feito conquistado em 1994 na cidade de Blarritz, na França - vai aproveitar as ondas de Itacoatiara, na Região Oceânica. Também aproveitará para fazer manutenção nas pranchas e dar aulas da modalidade para os alunos da escola que mantém no bairro.


- Vou aproveitar para curtir as ondas de Itacoatiara, até porque na semana passada o mar estava bem grande. Quero colocar meus equipamentos em dia, dar aquela cuidada das minhas pranchas, e também vou dar as aulas de surfe para os meus alunos no canal de Itaipu. E, naturalmente, quero aproveitar a área por esses dias, pois moro perto do Morro das Andorinhas, com um visual lindo de Itacoatiara, Itaipu e também para o Rio - contou Tatuí, que pede para que a população siga usando máscara e álcool gel.



Foto: Reprodução/Facebook


André Luiz de Bragança - ator


Para o ator André Luiz de Bragança, o feriadão será a oportunidade ideal para colocar o trabalho em dia e desenvolver novos projetos. Com experiência em diversas novelas da Record Tv, sendo que a última participação dele em um folhetim da emissora foi em "Amor Sem Igual", ele conta seus planos:


- Eu pretendo trabalhar. Escrever textos, fazer vídeos, ver filmes para desenvolver novas ideias, criar personagens, pensar em projetos, além de terminar outras coisas pendentes de trabalho. Em princípio, eu ia viajar, mas resolvi que deveria colocar o trabalho em ordem - contou o ator.


Foto:Divulgação


Byafra - cantor


Colocar a leitura em dia. Esta é a prioridade do cantor Byafra neste carnaval. Falando sobre a obra "A Febre de Notícias ao Entardecer", do escritor Pinheiro Júnior, tio do artista, ele explica detalhes do presente que ganhou do autor do livro.


- Eu ganhei um livro do meu tio, Pinheiro Júnior, que está lançando essa obra, e eu vou passar o carnaval lendo-o. Como meu tio trabalhou muito tempo no jornal A Última Hora na época do Samuel Weiner, passou pelo O Globo e pelo O Fluminense, aqui em Niterói, ele explica sobre as reportagens que fez nos anos 60 e achei muito interessante a abordagem feita. Então eu tirei um tempo nesse carnaval para ler. Mesmo se eu tiver que viajar, vou fazer isso após o feriado, porque quero primeiro terminar de ler esse livro - conta Byafra.




© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.