Volta às aulas na rede pública estadual tem baixa adesão em Niterói

Atualizado: Out 20

Na rede privada, apenas oito escolas se habilitaram a abrir nesta terça-feira, 20, para o 2º ano do Ensino Médio


Salas vazias refletem a baixa adesão de alunos nas escolas estaduais / Foto: Reprodução da internet


Com baixa adesão de alunos, as escolas estaduais de Niterói retomaram nesta segunda-feira (19) suas atividades com aulas presenciais para estudantes do 3º ano do Ensino Médio. As escolas particulares já haviam recebido autorização para retomar as atividades presenciais no início de setembro, mas poucas aderiram até agora, permanecendo com o ensino online.


Leia também: 'Platô da Covid' já dura sete semanas: foram 537 casos e 12 mortes em sete dias


O retorno do 3º ano do Ensino Médio tem como um dos seus objetivos reforçar a preparação dos alunos a tempo de participarem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para janeiro do ano que vem. O retorno das aulas presenciais é opcional para os estudantes e ocorre apenas nos municípios onde há autorização do retorno das atividades presenciais escolares.


Os alunos de Ensino Fundamental, do Primeiro e Segundo Ano do Ensino Médio e dos primeiros módulos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) seguem com aulas presenciais suspensas.

O Colégio Estadual Matemático Joaquim Gomes de Sousa, em Charitas, continua com aulas remotas, apesar de a escola estar funcionando para os trabalhos de secretaria, coordenação e direção. O Colégio Estadual Joaquim Távora, no Campo de São Bento, em Icaraí, também reabriu nesta segunda para receber os estudantes do 3º ano, mas, assim como os demais, apresentou pouco movimento, o que indica o receio de alunos e professores quanto ao retorno das aulas presenciais. No Centro de Niterói, o Colégio Estadual Raul Vidal também teve baixa adesão. No Barreto, nem 30 alunos compareceram no Colégio Estadual Macedo Soares.


A Secretaria de Estado de Educação não divulgou balanço do estado até a conclusão da reportagem.


728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.