Websérie "A Caminho da Babel" mostra como anda difícil a vida em sociedade

Projeto filmado na Cúpula do Caminho Niemeyer será exibido em capítulos, a partir deste sábado


A foto de Lucas Benevides registra o dia em que Gilberto de Abreu foi à Cúpula do Caminho Niemeyer pela primeira vez e foi usada no cartaz da exposição


Em agosto de 2019, bem antes da pandemia do novo coronavírus, o jornalista e curador Gilberto de Abreu, da Babel.08_Artes, convidou um grupo de 40 artistas visuais, nascidos ou residentes em Niterói, para uma exposição. A coletiva "A caminho da Babel - Panorama das Artes Visuais em Niterói" queria, já naquele tempo, falar sobre como andava difícil, e ainda anda, a vida em sociedade. A exposição ganha agora uma versão para a internet, com uma websérie homônima, em seis episódios.


A partir deste sábado, e durante todo o mês de agosto, sempre às 21h, a Babel.08_Artes vai exibir um novo episódio da série. O sexto e último será exibido dia 2 de setembro.


Na estreia estão previstas conversas com artistas, professores e alunos da Universidade Federal Fluminense (UFF), além de internautas e os músicos João Ninguém e do projeto Marazul Dubvibes, que farão lives musicais.


- A exposição reuniu mais de 100 obras, em diferentes suportes e linguagens, que ocuparam os dois andares da Cúpula do Caminho Niemeyer - conta Gilberto. Esta websérie, em seis episódios, conta um pouco sobre a coletiva, a minha curadoria, o elenco de artistas e as obras reunidas naquela que foi a exposição inaugural da Cúpula do Caminho Niemeyer.


Os episódios da série podem ser conferidos no link.


A websérie "A Caminho da Babel" foi contemplada pelo Edital do Programa Cultura Presente nas Redes, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro/Fundo Estadual de Cultura, em julho de 2020, em meio à pandemia do novo coronavírus.



728x90.gif

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.