Prefeito eleito de Niterói entrega Cultura ao PCdoB e define novos cargos

Vereador Leonardo Giordano comandará a Cultura, cantor Marcos Sabino vai para a FAN; Raphael Costa, líder do PSB, assume Direitos Humanos Leonardo Giordano, indicado para a Secretaria de Cultura O Prefeito eleito Axel Grael definiu nesta sexta (18) mais dois novos secretários e o novo presidente da Fundação de Artes de Niterói. Respectivamente, foram escolhidos para chefiar a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Secretaria de Cultura e a presidência da FAN os nomes de Raphael Costa, Leonardo Giordano e o cantor e compositor Marcos Sabino.

Presidente do PSB niteroiense, Costa é formado em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), tem experiência profissional em organizações de Direitos Humanos, como a Caritas Internationalis e a Children and Youth International, e trabalhou na Comissão de Assuntos Humanitários na ONU.

Vereador desde 2004, Giordano é conhecido como o vereador que mais teve lei aprovadas na Câmara Municipal, com 61 projetos aprovados, ao todo, desde 2007. Em seu perfil pessoal no Facebook, ele afirmou que vai "trabalhar muito" em favor da pasta.

- Vou trabalhar muito para que a gente tenha uma gestão cultural à altura do que merece o nosso povo. A cidade sempre contou e vai continuar contando comigo para superar desafios - explicou o novo secretário, que explicou na mesma publicação que, embora tenha inicialmente rejeitado a sugestão, conversou com a direção de seu partido (PCdoB) e resolveu aceitar o "desafiante" convite do prefeito.

Marcos Sabino, de 61 anos, é cantor, compositor e produtor musical e tem mais de quatro décadas de carreira. Considerado um dos grandes nomes da MPB, vai assumir a presidência da Fundação de Artes de Niterói pela primeira vez, mas já trabalhou anteriormente na FAN, entre 2009 e 2012, durante o mandato de Jorge Roberto Silveira.

Com mais de dez discos gravados na carreira, Sabino ficou conhecido em todo o Brasil com o sucesso “Reluz”, gravado em 1982 e que vendeu mais de um milhão de exemplares, ficando em primeiro lugar nas paradas do ano.

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.