São Gonçalo volta a fazer testagem de Covid na Praça Zé Garoto

Cidade tem cinco mortes por coronavírus em 24 horas, hospitais lotados e casos não param de aumentar por Gabriel Gontijo Testagem de emergência na Praça Zé Garoto, em São Gonçalo Filas de dobrar o quarteirão. A procura pelos testes para Covid no Centro de Triagem de São Gonçalo obrigou a Prefeitura a abrir, em caráter de urgência, um posto na Praça Zé Garoto. De acordo com o Prefeito José Luiz Nanci, a testagem em massa no local superou as expectativas das autoridades sanitárias municipais: a estimativa é que mais de 500 pessoas realizaram os testes apenas na parte da manhã.

- Desde o início da pandemia estamos testando a população. A cada alerta de aumento do número de casos ampliamos o serviço com objetivo de reforçar as nossas políticas públicas de combate e atendimento. O posto de testagem na Praça Zé Garoto superou as expectativas e está atendendo acima do esperado, que era de 500 pessoas diariamente - explicou o Prefeito. Mais cinco mortes nesta quinta

De acordo com o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade de São Gonçalo registrou cinco óbitos por Covid-19, nesta quinta-feira (26), em apenas 24 horas, chegando a 759 no total (e 30 mortes sendo investigadas). O município tem 23.091 casos confirmados, desde o início da pandemia, e 78 pessoas hospitalizadas na rede pública municipal de saúde, 1.050 em quarentena domiciliar.

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.