Saiba o que pode e o que está proibido nas praias de Niterói

Acesso às praias da Região Oceânica fica mais difícil com barreiras policiais para evitar aglomerações As barreiras voltaram nos acessos às praias da Região Oceânica O aumento de casos de contaminação e de hospitalizações pelo novo coronavírus levou a Prefeitura a voltar com as barreiras nos acessos às praias da Região Oceânica para evitar aglomerações nos fins de semana. Apenas moradores ou entregadores poderão entrar, sendo proibido o acesso a banhistas quando for necessário para conter o avanço da Covid. Além disso, várias outras regras adotadas na pandemia continuam valendo em relação às praias. Veja quais são: HORÁRIO: As praias só estão liberadas para atividades físicas de 6h às 12h30m e de 16h às 20h. Nos fins de semana e feriados, as barreiras podem dificultar o acesso mesmo nos horários permitidos.

Pode: Prática de atividades físicas individuais na areia e nos calçadões das praias da Região Oceânica e da Baía de Guanabara, das 6h às 12h30m e de 16h às 22h, seguindo as normas de distanciamento social.

Não pode: Ficar na areia tomando banho de sol e mergulhando perto de outras pessoas.

Não pode: Usar os aparelhos de ginástica instalados nos calçadões. Continua proibida a utilização desses equipamentos.

Pode: São permitidas as atividades físicas orientadas por professores de educação física, como circuitos de praia, nos horários previstos, desde que haja utilização de máscara de proteção e distanciamento mínimo de 1,5 metro.

Estacionamento: Para evitar que as praias lotem nos fins de semana, a Prefeitura coíbe o estacionamento na orla da Região Oceânica. As barreiras policiais estão reforçadas e apenas moradores, com comprovante de residência, terão autorização para entrar e estacionar. Também pessoas que precisam entrar para trabalhar ou fazer entregas têm acesso.

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.