Telefone da UFF ajuda no diagnóstico da Covid-19 em Niterói

Serviço é do hospital Antônio Pedro Está com sintomas leves e desconfia que pode ter contraído coronavírus? O Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP) criou um dispositivo de comunicação para facilitar o contato entre médicos e pacientes, o HUAPfone. Por lá, é possível alguns tipos de atendimento via webconferência com a utilização de aplicativos de celular para reduzir o tempo de permanência do paciente no hospital e os riscos de infecção por COVID-19. Como funciona? o paciente põe no sistema seu nome, número de prontuário e telefone. E indica o serviço e a especialidade médica de que precisa no momento. O pedido é redirecionado para os médicos, que, por meio das informações recebidas, requisitam ou não o prontuário do paciente. Em seguida, eles entram em contato com o paciente, para uma orientação rápida, ou aguardam o dia da consulta previamente marcada. “Caso o paciente precise de uma orientação médica, o responsável irá fazer uma videochamada com ele. Caso necessite renovar uma receita, ela será disponibilizada, reduzindo o seu tempo de permanência no hospital". Clique aqui para acessar o dispositivo.

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.