O endereço que você visita tem o CEP de Niterói. Foi construído por jornalistas moradores da cidade, no momento da maior crise de saúde mundial e quando a cidade se fecha num primeiro estágio de um lockdown. Profissionais experientes, preocupados com a urgência de se obter informações de qualidade e que sentem falta de publicações locais. Jornalistas que se organizam, como tantos outros profissionais nesta emergência, para criar um serviço que nos ajude a enfrentar os riscos da Covid-19. Sabemos que a melhor forma de nos proteger e vencer a doença é a informação. O trabalho dos médicos, a pesquisa dos cientistas, as decisões administrativas, a solidariedade entre os moradores... Só o conhecimento poderá nos ajudar no desafio de retomar a vida, passada a pandemia. Por isso, esta plataforma se chama A Seguir: Porque entendemos que o momento é transformador. A vida não será como antes. Se melhor ou pior, vai depender do que faremos a seguir.

O nosso site entra no ar em tempo recorde, e sem suporte comercial, graças ao apoio de jornalistas e profissionais de diversas áreas que nos estimularam e colaboraram para viabilizar a proposta, confiantes na contribuição que uma plataforma de notícias e boas ideias pode oferecer. Esperamos poder corresponder ao apoio recebido e ampliar a lista de amigos da cidade, com o seu apoio. Junte-se a nós, faça contato pelo e-mail: aseguirniteroi@gmail.com. Obrigado:

Luiz Claudio Latgé

Jornalista, documentarista, cronista. Atuou na TV Globo por 30 anos, como repórter, editor de telejornais, diretor de jornalismo no Rio, São Paulo e Brasília, e diretor da Globo News. Consultor em estratégia de comunicação. Morador de Niterói, em tempos normais, pode ser visto em São Francisco, no mercado de São Pedro, no Reserva ou no Caneco do Mário.

Silvia Fonseca

Jornalista. Atuou no jornal O GLOBO por 30 anos, como repórter, chefe de reportagem, editora, editora executiva responsável pela primeira página. Tem pós-graduação em Gestão de Redação Jornalística. É mineira mas mora em Niterói há 30 anos, onde se divide entre Icaraí e Itacoatiara. Gosta de caminhar na orla ou nadar, mas está cumprindo rigorosamente a quarentena na pandemia de Covid. Também batia ponto no Cine Arte UFF e no Reserva, além do Municipal e da Empanada da Belisário Augusto, que tem cerveja da Noi.  

Wilson Pessoa

Publicitário, com longa experiência na área Comercial e de Marketing em grandes grupos de comunicação do país como Jornal O Globo, Extra, O Dia, Editora Abril e Rede TV!  Produtor de conteúdo e desenvolvedor de novos negócios. Carioca, percorre a cidade nas caminhadas e corridas por Icaraí, nas pedaladas e nas voltas de moto pelas praias e Parque da Cidade. Na quarentena, está saudoso do chopp com os amigos nos botecos e do futebol no Abel.

© 2020. A Seguir Niterói. Todos os direitos reservados. Site por Grazy Eckert e João Marcos Latgé.